quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Cabo anuncia vencedores de concurso de poesias no dia 24

A Secretaria de Educação do Cabo de Santo Agostinho vai anunciar e premiar os vencedores do 1º Concurso de Poesia Celina de Holanda no próximo dia 24, durante solenidade no seu auditório, no Centro da cidade. O concurso, realizado através da Biblioteca Pública Municipal Joaquim Nabuco, foi aberto aos alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), para incentivar a produção escrita e a criatividade, além de proporcionar a descoberta de novos poetas. Ele também é uma homenagem ao centenário de nascimento da poeta cabense Celina de Holanda, e o tema adotado foi “Cabo de Santo Agostinho, do litoral ao campo”.
Na manhã desta quinta-feira (03), a comissão julgadora formada por escritores, poetas, técnicos da Secretaria de Educação e membros da Academia Cabense de Letras se reuniram na Biblioteca para fazer uma última análise dos textos concorrentes e julgarem as poesias. O primeiro colocado receberá um notebook, com medalha, certificado e livros, enquanto o segundo lugar vai receber um tablet, medalha, certificado e livros. O terceiro colocado ganhará um headfone, mais medalha, certificado e livros. Do quarto ao décimo colocado também receberá menção honrosa, medalha, certificado e livros.
Na primeira etapa do concurso, os alunos receberam orientação dos professores, que escolheram três poemas por turma e depois selecionaram os melhores textos de cada escola para, então, serem avaliados pela comissão julgadora, formada por Ivan Marinho, Benedita Santos, Natanael Lima Júnior, Tereza Soares e Carlos Sinésio. Os julgadores consideram bom o nível dos trabalhos apresentados, destacando o conteúdo e a beleza poética de alguns deles. “Ficamos muito satisfeitos e felizes com a participação e a qualidade de muitos dos trabalhos inscritos. Tivemos gratas surpresas, as quais brevemente serão do conhecimento de todos”, avaliou Natanael Júnior.
Texto: Carlos Sinésio – Secom/Cabo
Fotos: Divulgação/ Biblioteca do Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário