sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Cabo ganha o 1º lugar em Prêmio de Boas Práticas em Gestão de RPPS


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio de sua entidade autárquica previdenciária (CaboPrev), conquistou o 1º lugar do Prêmio de Boas Práticas em Gestão de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), categoria de grande porte (mais de 5 mil segurados). A premiação, conferida pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios – Aneprem, foi entregue na terça-feira (08/11), numa noite festiva durante o 16° Congresso Nacional de Previdência da Aneprem.
Uma placa alusiva ao prêmio foi entregue ao secretário Municipal de Gestão Pública, Lusivan Oliveira, que estava representando o prefeito Vado da Farmácia na ocasião. Além disso, a diretora-presidente do CaboPrev, Célia Verônica Emídio, recebeu um troféu. “Essa premiação nos enche de orgulho e satisfação porque é um reconhecimento de que, em nossa gestão, apesar de um cenário totalmente adverso por causa da crise política e econômica, conseguimos fazer um governo preocupado com o presente e com o futuro de nossos servidores”, destacou a chefe de gabinete do prefeito, Juciara do Carmo Silva Barbosa, na solenidade. O secretário de Finanças e Arrecadação do município, Michel Sued, também esteve presente.
O prêmio tem o propósito de incentivar e disseminar as boas práticas entre os diversos regimes próprios de previdência social espalhados por todo o País, e foi concedida a partir das pontuações atribuídas por uma Comissão Julgadora composta por representantes da Aneprem, da Secretaria da Previdência e do Conselho Federal de Administração, cujo julgamento estava vinculado a critérios pautados nos princípios da transparência, equidade, ética e responsabilidade corporativa e social.
Outros municípios pernambucanos foram agraciados na solenidade de premiação. Jaboatão dos Guararapes recebeu o prêmio pela 11ª colocação entre os institutos de grande porte (acima de 5.000 segurados), mesma categoria em que o Cabo de Santo Agostinho obteve a primeira colocação; e os municípios de Garanhuns e Triunfo foram premiados com as terceiras colocações respectivamente nas categorias de médio (de 2.001 a 5.000 segurados) e pequeno porte (até 2.000 segurados).
Texto: Secom/Cabo
Fotos: Arquivo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário