sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Conselheiros das escolas municipais do Cabo participam de formação

curso-foto-jorge-luiz-ascom-sme-002A Fundação Joaquim Nabuco iniciou um curso para formação de conselheiros com atuação específica para os Conselhos de Educação do Cabo de Santo Agostinho. O curso começou nessa quarta-feira (23/11) e segue até o próximo dia 02, tendo duração de 32 horas, distribuída em quatro módulos que acontece no Auditório da Secretaria de Educação, das 18h às 22h.
curso-foto-jorge-luiz-ascom-sme-006O curso é voltado aos membros dos Conselhos de Educação (Fundeb, Educação, Conselhos Escolares, Conselhos Tutelares, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Gestores Escolares, membros da equipe de coordenação), porém as inscrições foram abertas a qualquer interessado no tema.
Durante todo o curso serão abordados temas como educação e cidadania, políticas públicas em educação, representação e controle social e financiamento da educação e controle social. As disciplinas foram escolhidas através de uma pesquisa desenvolvidas pela Fundação Joaquim Nabuco através da CGEE/DIPES nos últimos dez anos, priorizando as principais dificuldades enfrentadas pelos conselheiros no exercício de suas atividades.
Na ocasião, a coordenadora municipal do PBF do Cabo, Katia leal, ressaltou a importância da transparência da gestão com população. “É de suma importância, sendo um curso voltado a membros do conselho, mas que está aberto a professores e a sociedade civil. É um processo de transparência e oportunidade para que a população veja o papel do conselho no município, e assim possa fazer valer seus direitos”, comentou.
O Curso de Formação de Conselheiros dos Conselhos de Educação é coordenado pela Diretoria de Pesquisa (DIPES) em parceria com a Diretoria de Formação e Desenvolvimento Profissional (DIFOR) da Fundação Joaquim Nabuco.
Texto: Thays Lorena – Ascom da SME/Cabo
Fotos: Jorge Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário