No último sábado (19/05), a Escola Estadual Prof° Maria Eugênia Lopes Gomes, em Ponte dos Carvalhos, recebeu ações integradas do Governo do Estado em parceria da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. A atividade teve como objetivo de oferecer diversos serviços de forma rápida e acessível.
A Secretaria de Programas Sociais teve participação ativa com o bloco lírico das idosas do CRAS e o serviço de cadastramento do Bolsa família. A Artesã, Mônica Carvalho, realizou o cadastro no programa através do stand da secretaria. “Eu achei bem melhor aqui. Eu já tinha tentado outra vez mas demorou, com esse stand ficou bem mais rápido”, afirmou ela.
A secretária de Programas Sociais, Edna Gomes, comentou o significado da ação para a população local. “É extremamente importante para as pessoas que precisam e têm dificuldade em acessar esses serviços. Os serviços hoje vieram até à população, já que em Ponte dos Carvalhos existe uma demanda grande”, explicou a secretária.
Serviços de saúde também foram oferecidos. Um stand de vacinas foi montado para que os visitantes pudessem ser imunizados contra gripe e hepatite. Agências móveis na frente da escola realizaram ainda exames gratuitos de mamografia e testes de HIV/AIDS.
O Procon do Cabo também participou e deu orientações sobre os direitos e deveres do consumidor e esclarecer as novas regras do rotativo do cartão de crédito.
Texto: Sidney França – Estagiário da Secom/Cabo
Fotos: Léo Domingos