segunda-feira, 7 de maio de 2018

Procon e Secretaria de Educação desenvolvem projeto Fiscal Mirim


O Procon Cabo em parceria com a Secretaria de Educação dá início na próxima sexta-feira (11/05) ao projeto Fiscal Mirim, envolvendo alunos da rede municipal de ensino. A primeira escola a participar do programa será a Humberto da Costa Soares, localizada no Engenho Pau Santo.

Cerca de 40 estudantes, orientados pela equipe do Procon Cabo, vão aprender, na prática, como é realizado o trabalho do órgão, numa visita ao supermercado do Shopping Costa Dourada, às 8h30.

O projeto Fiscal Mirim é um desdobramento do “Buscando seus Direitos”. A disciplina foi instituída nas escolas municipais por uma Lei municipal. O objetivo é de promover o conhecimento sobre os direitos básicos previstos no Código do Consumidor,  contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes.

“O Fiscal Mirim vem ampliar este entendimento, ensinando os estudantes como exercer esse direito”, destaca a gerente do Procon Cabo, Quésia Maria da Silva. Os pequenos vão aprender como fiscalizar os preços dos produtos, observar a validade, entre outras coisas.

Texto: Ana Cristina Lima/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário