A Secretaria Municipal de Programas Sociais promoveu nesta quarta-feira (23/05) uma ação de conscientização sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, no distrito de Jussaral, área rural do Cabo de Santo Agostinho. Várias atividades foram desenvolvidas durante o dia, como  palestras, distribuição de panfletos informativos e apresentações culturais.
 A ação é em alusão ao 18 de maio,  Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.  “Importante levar as informações para todos recantos do município, pois sabemos que é uma forma de coibir todo e qualquer tipo de violência, em especial a do abuso sexual. Jussaral não pode ficar de fora, pois é essencial fortalecer a rede de proteção das nossas crianças e adolescentes”, comentou a secretária de Programas Sociais, Edna Gomes.
 A moradora Paula Maria, 28 anos, comentou sobre a importância do evento para a população local. “Como eu tenho um filho pequeno, é necessário que este tipo de evento aconteça para que eu e os vizinhos possamos nos unir e combater qualquer violência que seja feita aos nossos filhos”, disse.
 A Secretaria de Programa Sociais desenvolveu uma semana de programação, que teve início no dia 18 com uma caminhada pelas ruas do município. As ações terminam nesta sexta-feira (25), com  a realização de seminário envolvendo agentes multiplicadores, conselhos tutelares e de Direito, profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), psicólogos e assistentes da Secretaria. O evento será no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM1), Centro.

Texto: Elizabeth Luz/ Estagiária Secom
Fotos: Eder Matias