quinta-feira, 3 de maio de 2018

Ponte dos Carvalhos recebe mutirão para reforço no sistema de iluminação noturna

Para garantir a melhoria da qualidade de vida e dar mais segurança à população do Cabo de Santo Agostinho, diversos bairros da cidade tem recebido serviços de manutenção dos equipamentos públicos. Na noite desta quarta-feira (02/05), o distrito de Ponte dos Carvalhos recebeu três equipes da Gerência de Iluminação Pública para realizar a substituição de fotocélulas, serviços de troca de lâmpadas queimadas e reparos no sistema de iluminação noturna.

Essa ação é contínua e gradativa nas principais ruas e avenidas, como a substituição das lâmpadas amarelas pelas lâmpadas brancas na Avenida Diomedes Ferreira, uma das principais vias de circulação da localidade. “Dessa forma haverá maior claridade e permitirá a população melhor uso do espaço público à noite”, afirmou o gerente de iluminação pública, Ednaldo Júnior. Na Avenida Bom Conselho as lâmpadas estavam queimadas, e foram trocadas, assim como no Alto dos Pires que recebeu reparo em todo sistema.

ILUMINAÇÃO – A iluminação pública é essencial à qualidade de vida das cidades, funcionam como instrumento de cidadania, permitindo aos habitantes desfrutar, plenamente, do espaço público no período noturno. Além de estar diretamente ligada à segurança pública no tráfego, a iluminação pública previne a criminalidade, embeleza as áreas urbanas, facilita a circulação, orienta percursos e aproveita melhor as áreas de lazer da cidade.

Texto: Eva Pereira – Secom/Cabo
Foto: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário