Motoristas da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho passaram pelo teste do bafômetro na manhã desta quarta-feira (16/05). A ação educativa promovida pela gerência de Transportes tem o objetivo de garantir a direção responsável. A partir da próxima semana, a Prefeitura adotará o exame regularmente, e valerá como medida punitiva, caso algum motorista seja flagrado com indício de alcoolemia.
O teste do bafômetro foi realizado com os motoristas que trabalham no Centro Administrativo Municipal (Cam 2), na PE-60. A aferição foi realizada pela Guarda de Trânsito e nenhum dos testes apresentou teor alcoólico. A ação educativa integra o “Maio Amarelo” de prevenção contra acidentes de trânsito, que está sendo realizada pela Secretaria de Defesa Social no município.
 “A nossa preocupação é evitar que alguém trabalhe sob efeito do álcool. Principalmente nas segundas-feiras, quando as pessoas retomam suas atividades e nos finais de semana podem fazer uso de bebida”, destaca o gerente de Transportes, José Luiz do Monte Filho.
 A mesma ação educativa será realizada nesta quinta até a próxima segunda-feira (17 a 21/05), nos demais órgãos da Prefeitura e Secretarias. Além disto, os motoristas serão “fiscalizados” em blitz surpresas no município. “Quem for flagrado dirigindo alcoolizado será punido”, enfatiza José Luiz do Monte.
CONTROLE – A gerência de Transportes criou um canal de denúncia, – via whatsapp 24 h  – para que a população possa informar a administração pública o uso irregular de veículos oficiais,   o mal atendimento, no caso dos profissionais que fazem transporte de pacientes, entre outras coisas. “ Estabelecemos mecanismos de controle, fiscalizando se o serviço é realizado de forma correta e de acordo com as normas de trânsito”, ressalta o gerente de Transportes.
 Texto: Ana Cristina Lima/Secom
Fotos: Naftali Emedia