A equipe do Procon do Cabo realizou na manhã desta quinta-feira (24/05), uma fiscalização em postos de combustível do Centro. O órgão realizou a interdição de um posto na BR-101, após denúncia de consumidores de que o estabelecimento tinha combustível, mas estava se negando a fazer a venda. Inclusive para uma ambulância com paciente, que aguardava o abastecimento na extensa fila.
De acordo com a gerente do Procon Cabo, Quésia Maria da Silva, tendo o produto, os postos de combustíveis não podem negar o atendimento ao consumidor. “Para que não haja a omissão da venda e, posteriormente a venda com preços abusivos, a interdição durará 24 horas, isto é, até esta sexta-feira (25), quando voltaremos ao estabelecimento para averiguação. Em caso de descumprimento aplicaremos as punições legais”, disse a gerente do Procon Cabo.
Em visita a outros postos, a equipe do Procon não verificou irregularidades. De acordo com o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor, é vedado ao fornecedor de produtos ou serviços práticas abusivas. Quésia Maria alerta o consumidor para denunciar práticas abusivas, ligando para o número 3521-6621.
Texto: Secom/Cabo
Foto: Léo Domingos
Nenhum comentário:
Postar um comentário