quinta-feira, 24 de maio de 2018

Mães participam de atividades de conscientização sobre o aleitamento

Cerca de 20 mães e seus bebês participaram de atividades sobre o aleitamento materno, na Maternidade Padre Geraldo Leite Bastos, na manhã desta quinta-feira (24/05). A ação é em comemoração ao Dia Nacional de Doação do Leite Humano, 19 de maio, e está acontecendo durante esta semana na unidade de saúde, localizada em Ponte dos Carvalhos.

Uma palestra ministrada pela coordenadora de aleitamento materno, Tarciana Ferraz, ensinou mães e pais como deve ser feita a ordenha. Também tratou sobre a importância da  amamentação e oferecimento do leite (quando não for direto do peito) em copinhos. “Os copinhos são uma forma de ajudar o recém-nascido a manter a pega do peito. O uso  de mamadeiras interferem neste aspecto”, ressalta Tarciana.  Cem copinhos serão distribuídos para as mães que participarem esta semana, das atividades na maternidade.

Houve ainda, a distribuição de fraudas. A semana sobre o aleitamento materno termina nesta sexta-feira (25), com ações de conscientização para novos grupos de mães.



Texto: Ana Cristina Lima/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário