quarta-feira, 16 de maio de 2018

Enfermeiras recebem orientações sobre o trabalho da Vigilância em Saúde

Profissionais de enfermagem receberam orientações sobre o trabalho da Vigilância em Saúde no município. “O objetivo foi de integrar os novos servidores com a estrutura organizacional e o fluxo de trabalho nas unidades de saúde”, explicou a gerente em Vigilância Sanitária, Maria Eugênia Gama.

 Pela manhã, as enfermeiras conheceram as atividades da Vigilância em Saúde, Cerest, Nasf e PNI (Programa de Nacional de Imunização). Também participaram da palestra com técnicos do nível central da área do PNI estadual.

 Na parte da tarde, as orientações foram sobre as atividades da vigilância ambiental, sanitária e epidemiológica. Maria Eugênia destaca a importância do conhecimento para as novas profissionais, aprovadas na seleção simplificada. “Elas necessitam estar sincronizadas as atividades para que não haja inconsistência de informações. Aprender como se faz notificações, óbito, identificar pacientes que sofrem acidentes de trabalho, obedecendo às normas preconizadas pelo Ministério da Saúde”, ressalta a gerente de Vigilância em Saúde.

Texto: Ana Cristina Lima/Secom
Foto: Pedro Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário