Com o objetivo de dar maior segurança a quem vive nos morros do Cabo de Santo Agostinho, a Defesa Civil está intensificando o trabalho de monitoramento das áreas de risco, vistorias e colocando lonas plásticas nas barreiras.
De acordo com a gerente da Defesa Civil, Ana Sandra de Arruda, os trabalhos consistem em identificar áreas de risco e realizar um trabalho visando a contenção de barreiras. “Os agentes da Defesa Civil, quando solicitados, vão a até o local e fazem todo o estudo da área. Realizam capinagem, quando necessário, e avaliam os pontos onde é necessária a colocação de lonas plásticas para evitar que a água da chuva não provoque erosão”, explicou. Os agentes também atuam em vistorias, recadastramento, remoção das famílias que estão em situação de risco e dá orientações sobre como a população deve proceder em casos de emergência.
Na manhã desta quinta-feira (03), a Defesa Civil informou, que apesar das chuvas, nenhuma ocorrência foi registrada. A previsão de tempo no município, para esta quinta-feira, será de sol, com pancadas de chuva à tarde e à noite, segundo informou Agência Pernambucana de Águas e Clima – APAC. Para mais informações ou fazer denúncias, ligar para 153 ou 0800 281 8531.
 
Texto: Amanda Falcão – Secom/Cabo
Fotos: Léo Domingos