sexta-feira, 18 de maio de 2018

Cabo representa Pernambuco em programa Conecta Biblioteca


Gestores da Biblioteca Municipal Joaquim Nabuco representa o Cabo de Santo Agostinho no programa de capacitação Conecta Biblioteca. O encontro realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 15 e 18/05, conta com a participação de representantes de vários estados. A organização avaliou e reconheceu os serviços prestados à comunidade e eventos culturais promovidos pelo equipamento público.

A Biblioteca Municipal Joaquim Nabuco foi selecionada entre as seis de Pernambuco para representar o Estado, isso significa que faz parte de uma rede nacional de bibliotecas que incentiva os alunos e toda população a buscarem conhecimento, através da leitura. “Ela é também um tipo de guardiã da história da cidade, tendo assim uma importância vital para o Cabo”, concluiu Natanael Lima, coordenador da Biblioteca municipal.

Em breve será realizada uma reforma estrutural, com novos livros, estantes, novos móveis e informatizá-la com direito a rede de internet disponível para que os alunos, pesquisem de forma mais ágil e consigam conciliar os livros ao mundo virtual. A gerência de tecnologia está agilizando os trâmites para efetuar tais mudanças.

Atualmente cerca de sete profissionais atuam na gestão, organização e manutenção da estrutura da biblioteca. A biblioteca municipal funciona de segunda à sexta-feira das 8h às 17h e atende mais de mil usuários cadastrados, além de possuir um grande acervo, desde livros infantis até os acadêmicos.

Texto: Eva Pereira – Secom/Cabo
Foto: Arquivo/Léo Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário