quarta-feira, 2 de maio de 2018

Lançamento da festa de Santo Antônio será 8 de maio

No dia 8 de maio acontece o lançamento dos 396 anos da Festa de Santo Antônio, padroeiro do Cabo de Santo Agostinho. O evento acontecerá na igreja matriz, no Centro, a partir das 19h, com missa e distribuição de pães.

Durante o evento de lançamento, serão exibidos a nova camisa e materiais de divulgação da festa (banners, faixas). As camisas já estão à venda na matriz, no valor de R$ 25,00. Também será realizado um sorteio e no dia 19 de maio, um forró com várias atrações. O preço do ingresso será R$ 10,00.

Todos os recursos arrecadados serão utilizados na organização da Festa de Santo Antônio, que acontecerá de 1 a 13 de junho, com o apoio da Prefeitura do Cabo.

PROGRAMAÇÃO – A festa tem como tema: “A exemplo de Santo Antônio, levemos a todos a luz do evangelho”. A programação tem início com a procissão da bandeira, no dia 1º de junho. No dia 3, os fiéis participam de uma carreata com a imagem de Santo Antônio, a partir das 9h, saindo da igreja matriz.

De 1 a 13 haverá a trezena de preparação para a festa. No último dia, as celebrações têm início às 5h com a alvorada festiva; às 10h o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido comanda a missa na matriz e às 16h a procissão percorre às ruas do Centro. Todas às noites haverá shows culturais.


Texto: Ana Cristina Lima/Secom
Foto: Josevânia Alves (Arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário