sexta-feira, 18 de maio de 2018

Cabo promove diversas atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil

O Cabo de Santo Agostinho terá uma programação, especial, alusiva ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As atividades, que fazem parte das ações de mobilização da Secretaria Municipal de Programas Sociais serão realizadas nos dias 18, 19, 23 e 25 deste mês e tem o intuito de chamar a atenção da população para discussão a respeito do tema.

A programação terá início com uma caminhada. A atividade terá concentração na sede da Secretaria de Programas Sociais, às 14h, e segue até o Pátio da Estação do Cabo de Santo Agostinho – Centro.Durante os dias da mobilização, a Secretaria de Programas Sociais irá realizar também panfletagem, feira de informações e seminários com agentes multiplicadores. As ações têm como objetivo conscientizar, mobilizar e informar a população na luta contra o abuso e exploração sexual.

Segundo a secretária de Programas Sociais, Edna Gomes, as ações reforçam a campanha permanente de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes no município. “Nossa intenção é sensibilizar a população para o enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes, que em sua maioria acontece por pessoas próximas que deveriam dar amor e cuidados”, afirmou.

Todos os Creas, Cras e os Núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos estão engajados na campanha para difundir que “o abuso e a exploração sexual são crimes e precisam ser denunciados. As denúncias podem ser feitas nos Conselhos Tutelares do município ou através do Disque 100”, reforçou Edna Gomes.

Cronograma de atividades:

(18/05) Sexta-feira
14h – Caminhada
Local: Pátio da Estação- Centro

(19/05) Sábado
09h – Panfletagem
Local: Gaibu

(23/05) Quarta-feira
09h – Feira de Informação e Panfletagem
Local: Jussaral

(25/05) Sexta-feira
14h – Seminário
Local: Auditório CAM 1 – Centro

Texto: Elizabeth Luz – Estagiária da Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário