segunda-feira, 28 de maio de 2018

Campanha de vacinação contra gripe vai até sexta-feira (01)


No Cabo de Santo Agostinho todas    as   Unidades de Saúde da Família (USFs) mantêm o cronograma da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que termina nesta sexta-feira (1/06).   Até o momento,     22.441 pessoas já foram vacinadas, o que corresponde a   60,66% das 36.922 que integram os grupos prioritários no município.  Os postos de vacinação atendem de segunda-feira à sexta-feira das 8h às 17h.

Segundo o enfermeiro da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura, Ricardo Albuquerque, alguns postos já conseguiram atingir a meta de vacinação, mas continuam atendendo à população. Esses atendimentos estão sendo direcionados para pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Devem se vacinar as gestantes, idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

De acordo com os dados da Secretaria de Saúde do Cabo, o público com menor índice de   vacinação é o infantil,   com 51,22% das doses aplicadas. Os idosos são os que mais têm comparecido às unidades de saúde,      com o percentual de 67,53% já imunizados. Já as gestantes,   59,71%. É importante ressaltar que todos os idosos acamados estão recebendo a vacina.

“Nosso objetivo é proteger o público contra a gripe causada pelo vírus da H1N1, H3N2 e B”, informou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização  (PNI) do Cabo,  Ana Paula Machado. Mais de três mil casos de síndrome gripal foram registrados no Estado de Pernambuco, dentre os quais seis vieram a óbito.



Texto: Victória Holanda – Estagiária da Secom/Cabo.
Foto: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário