segunda-feira, 21 de maio de 2018

Nota de esclarecimento - Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Em virtude do movimento grevista na rede municipal de ensino, a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho (PMCSA) vem a público fazer os seguintes esclarecimentos:

1 – A Prefeitura sempre pautou pelo diálogo por meio de reuniões sucessivas, inclusive com a presença do prefeito Lula Cabral, debatendo todos os pontos reivindicados pela categoria;

2 – Mesmo diante das imposições feitas pelo movimento grevista, a Prefeitura garantiu o reajuste salarial acima da inflação e, em janeiro desse ano implantou o reajuste do piso nacional, referendado pelo MEC.

3 – Mesmo com as propostas apresentadas e a decisão judicial que determinou a ilegalidade da greve, o movimento resolveu não retornar às aulas, prejudicando o ano letivo e cerca de 30 mil alunos.

Sendo assim, convocamos todos os professores a retornarem às salas de aula para cumprimento de decisão judicial e das atividades curriculares.

VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR – A atual gestão sempre respeitou a Lei Federal n° 11.738/08, que estabelece o vencimento inicial das carreiras do magistério público da educação básica. Desde o ano passado, todos os docentes da rede municipal de ensino do Cabo de Santo Agostinho receberam reajustes que, acumulados chegam a 11% – percentual superior à inflação do período.

INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO –   A atual gestão já está implantando um novo padrão de qualidade pedagógica e estrutural da rede municipal de ensino.
Estamos aplicando mais de 25% da receita total na área da educação, cumprindo o que determina a Constituição Federal. Já anunciamos a construção de escolas e creches e a requalificação da rede antiga. Além disso, estamos investindo na capacitação dos nossos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário