A 20ª Edição da Marcha Resgate, organizada pela Igreja Apostólica Kerigma em parceria com a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, trouxe animação e louvor a Deus no feriado do Dia do Trabalhador – 1º de maio. Com o tema “A igreja vai”, a concentração iniciou em frente ao banco do Brasil e seguiu pelas principais ruas da cidade.
O percurso da Marcha arrastou milhares de pessoas, que seguiam pela PE-60 ao som de músicas gospel. Na oportunidade, o Pastor Eliel Silva expressou felicidade por mais um ano do evento. “Quero agradecer a Deus por mais um ano, trazendo cultura e alegria para nossa cidade. O prefeito Lula Cabral que sempre nos ajudou durante todos esses anos”, destacou.
Apresentações artísticas e culturais, que ocorreram na Praça 9 de julho, deu continuidade a vibrante animação do público presente. Este ano, a atração principal do evento foi o cantor PG, conhecido pelos sucessos ‘Meu universo’, ‘Eu Vou Passar Pela Cruz’ e ‘Louvarei Na Tempestade’.
Segundo a organização da Marcha, aproximadamente 10 mil pessoas compareceram a caminhada. Diversos bairros do Cabo, além de cidades de regiões próximas vieram prestigiar a tradicional Marcha Resgate.
MARCHA RESGATE –  O evento começou em 1998 e até hoje continua alegrando o município. Em 2003, a data foi oficializada Dia Municipal da Marcha Resgate, Projeto de Lei do vereador e atual secretário de Juventude e Esportes, César Paiva.
Texto: Sidney França- Estagiário da Secom/Cabo
Fotos: Pedro Batista