segunda-feira, 7 de maio de 2018

Iniciado período de inscrição para alunos integrar o NEAC


Potencializar a capacidade dos alunos na resolução de problemas complexos, através de atividades extracurriculares (robótica, ciências e matemática) é a proposta do Núcleo de Estudos Avançados e Científicos – NEAC. A sugestão, elaborada pela secretaria de Educação do Cabo de Santo Agostinho, permite que os estudantes aprofundem o aprendizado essencial construído na rede municipal de ensino, além de participar de olimpíadas do conhecimento.

Nesta segunda-feira (07/05) dirigentes de 32 escolas estiveram reunidos para receber orientações sobre as inscrições dos estudantes que irão integrar o NEAC. O encontro realizado no auditório da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo apresentou as primeiras informações sobre a funcionalidade do Núcleo.

Poderão participar estudantes da rede municipal, do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental e EJAI (Educação para Jovens, Adultos e Idosos segundo segmento, fase IV). As inscrições serão realizadas pelos dirigentes das escolas na sede da secretaria de Educação até a próxima sexta-feira (11/05), na sala de Programas e Projetos.

Com uma proposta inovadora e diferenciada o NEAC vai funcionar de segunda-feira a sábado na área anexa à Escola Municipal
Dr. Marivaldo Burégio – Centro, contra turno (horário inverso as aulas do ensino tradicional). Dessa forma a secretaria de Educação visa atuar na baixa expressividade dos índices educacionais quanto a proficiência (língua portuguesa e matemática) dos alunos.

“Esse tipo de atividade extracurricular já existe na rede, porém é realizado de forma específica, agora teremos um local adequado para os encontros e salas equipadas para o bom aproveitamento desses alunos. O Núcleo vai permitir que vários estudantes recebam orientações multidisciplinar”, afirma Luciana Santos, integrante da equipe técnica da gerência de Ensino.


Texto: Eva Pereira – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário