sexta-feira, 18 de maio de 2018

Cabo promove passeio ciclístico em alusão ao Maio Amarelo na próxima terça-feira (22)


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está promovendo este mês a Campanha Maio Amarelo. A mobilização conta com diversas ações para alertar a população sobre os cuidados e educação no trânsito. Entre as atividades, será realizado na próxima terça-feira (22/05) um passeio ciclístico, às 18h. O percurso terá como ponto de partida a Praça 9 de julho e seguirá pelas ruas do Centro. A Campanha é desenvolvida pelas Secretarias de Saúde e Defesa Social.

O trajeto do passeio ciclístico será guiado pelo grupo de ciclismo do Cabo e contará com o apoio da Guarda Municipal, que irá garantir a segurança do passeio. Antes da saída, terá um aulão de zumba, às 17h. A atividade trará exercícios de aquecimento e animará todos os ciclistas antes da largada.

Qualquer pessoa pode participar da pedalada, crianças até adultos. Vale ressaltar que as inscrições serão feitas na Praça 9 de Julho. Cada ciclista receberá uma camisa do evento e deverá levar a própria bicicleta.

“A Prefeitura do Cabo preparou esse evento para conscientizar a população sobre os riscos dos acidentes de trânsito e os transtornos que os ciclistas sofrem nas vias”, explicou a Coordenadora do Sarte, Wylna Espinar. “Queremos trazer uma otimização e conscientização com relação ao quanto podemos fazer pelo trânsito, porque na verdade “Nós somos o trânsito”, completou ela.

Texto: Sidney França – Estagiário da Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário