sexta-feira, 28 de março de 2014

1ª Copa de Futebol do projeto Bola pro Alto foi aberta nesta sexta-feira


bolaproalto 2
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou, na manhã desta sexta-feira (28/03), a abertura da 1ª Copa de Futebol do projeto Bola Pro Alto. A atividade aconteceu no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Ponte dos Carvalhos. O evento reúne jovens com idade entre 7 e 16 anos, e tem por objetivo estimular a prática esportiva, retirar crianças e adolescentes da ociosidade e combater o trabalho infantil.
A ação é fruto de uma parceria entre as secretarias de Programas Sociais e Juventude e Esportes. “O intuito do projeto é a ludicidade. Não há vínculo competitivo, pois este tipo de atividade está inserida no critério do Estatuto da Criança, que fornece aos jovens o direito de desenvolver sua diversão”, declarou um dos organizadores da copa, Henrique Melo de Oliveira, 35.bolaproalto-fotojoaobarbosa3
O prefeito Vado da Farmácia prestigiou a abertura da Copa e enfatizou a importância de realizar ações como essa para estimular o esporte. O secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos, destacou o significado do Bola pro Alto para os jovens que estão inseridos nele. “A educação e o esporte são ferramentas de transformação. Esse é um projeto importante para o desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes, principalmente para as que vivem em vulnerabilidade social. É um motivo de alegria para nós promover essa copa”, afirmou. Os secretários da Juventude e Esportes, Cesar Paiva, e da Mulher, Tereza Claudina, também estiveram presentes.
bolaproalto-fotojoaobarbosa2Os participantes estão inseridos nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (antigos Cras) e nos Petis (Programa de Educação de Erradicação do Trabalho Infantil). A Copa continua na próxima quarta-feira (04/04), das 13h às 16h30.
Texto: Agostinho Santiago – Estagiário da Secom/Cabo
Fotos: Agostinho Santiago e João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário