Representantes dos Movimentos de Ocupação pelo Povo Trabalhador (M.O.P.T) e Movimento dos Trabalhadores do Sem Teto (MTST) estiveram reunidos nessa quinta-feira (27/03) com prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia. O objetivo do encontro, que aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), foi o de buscar parcerias para a melhoria da qualidade de vida de famílias de baixa renda do município.
Os coordenadores fizeram um pedido de doação de terreno para a realização dos projetos habitacionais e entregou ainda um pedido de casas populares para famílias de baixa renda. Para Jorge Cardoso do M.O. P.T, as reuniões estreitam laços com o governo municipal e são uma forma de sensibilizar as autoridades para a falta de moradias desses trabalhadores. “Sabemos que no momento não é possível conseguir moradias para os 1,7 mil trabalhadores sem teto, mas se algumas famílias forem beneficiadas já é uma garantia para alguns”, explicou.
O prefeito Vado ouviu as solicitações e se comprometeu a avaliá-las junto à sua equipe técnica. “Estamos buscando algumas parcerias com empreendedores de Suape e empresas privadas para que possamos beneficiar o máximo de pessoas. A garantia segura de uma família é ter principalmente uma casa e é nisso que vamos nos empenhar”, ressaltou.
Texto: Samantha Rúbya – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário