A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho começou a entregar, nessa sexta-feira (28/03), as latas de leite em pó arrecadadas no Baile Municipal e Bal Masqué da Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência. O prefeito, Vado da Farmácia, fez questão de acompanhar de perto as primeiras entregas.
A primeira a receber a doação foi o Lar Espírita Clara de Assis (Lar de Clara), em Pontezinha. Foram 400 latas para a instituição, que atualmente atende 260 crianças de 1 a 13 anos. O Lar de Clara administra aulas na parte da manhã para as crianças e no turno da tarde são realizadas oficinas e cursos (informática, balé, capoeira). Há também atendimento médico (dentistas, psicólogos, oftalmologistas). Além disso, são realizados cursos de manicure, cabeleireiro, artesanato, entre outros, para as mães.
“Embora tenhamos um convênio com essa instituição, a doação desses leites é muito importante, pois é um alimento que é bastante utilizado pelas crianças do Lar de Clara”, destacou o prefeito Vado da Farmácia. “A Prefeitura do Cabo tem nos ajudado muito, visto que a instituição depende das doações que são feitas para manter essas crianças que passam de segunda à sexta-feira o dia todo aqui”, comentou a presidente do Lar de Clara, Sônia Gonçalves. Também foram entregues latas de leite no Centro Comunitário Cassari, de Ponte dos Carvalhos. Os secretários Ronaldo Santos (Programas Sociais) e Tereza Claudina (Mulher), acompanharam o prefeito.
À tarde, os secretários Ronaldo Santos e Rinaldo da Costa (Cultura e Lazer) seguiram para o Abrigo São Francisco que, além de receber 400 latas de leite, foi beneficiado com duas cadeiras de rodas.
“Atendemos aqui a 31 idosos entre homens e mulheres, utilizamos cerca de 150 latas de leite mensalmente. Para a nossa entidade que se mantém apenas por doações ficamos gratos a Prefeitura por esta grande contribuição”, disse uma das responsáveis, madre Josevânia Alves.
“Fomos informados pela madre a necessidade das cadeiras de rodas para a locomação dos idosos pelo abrigo e através de um parecer social, atendemos a solicitação por ser uma entidade de referência no município”, comentou Ronaldo Santos. Na Associação de Mulheres do Bairro de São Francisco, que atende a crianças na educação infantil, foi entregue à professora Cristiane Soares 150 latas de leite.
Texto: Gesla Ferreira e Erika Freitas – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa e Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário