quarta-feira, 12 de março de 2014

Coordenação de Políticas Públicas LGBT será implantada nesta sexta-feira


Com o intuito de garantir direitos e combater a homofobia, o município do Cabo de Santo Agostinho, vai implantar nesta sexta-feira (14/03) uma Coordenação de Políticas Públicas LGBT. A solenidade de lançamento será realizada às 19h, no Centro Administrativo Municipal (CAM), localizado na Torrinha. A instituição é voltada para gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, travestis e transgêneros, e será vinculada à Secretaria de Programas Sociais, com o apoio do Fórum LBGT de Pernambuco.
A coordenação vai ter função de articular, formar, propor e monitorar políticas públicas de promoção da cidadania e dos direitos humanos, e funcionará na sede da Secretaria, situado na Rua Paulo de Amorim Salgado, s/n (em frente à Praça do Jacaré).
“Após uma audiência pública que aconteceu em 2013, o prefeito Vado da Farmácia, e atendendo ao pedido desses segmentos, viu a necessidade de criar esse instrumento que pudesse trabalhar as políticas públicas voltadas para o público LBGT”, comentou o coordenador de Políticas Públicas LGBT do município, Adão Veras.
Texto: Gesla Ferreira – Secom/Cabo


Nenhum comentário:

Postar um comentário