Esse reforço no quadro de profissionais da rede municipal de ensino só foi possível devido a Lei Nº297/14, enviada pelo Executivo Municipal para aprovação da Câmara de Vereadores, que dispõe da criação de cargos de provimento efetivo e que permitiu trazer os aprovados no certame de 2010 que se encontravam em lista de espera. A partir desta data, os professores já começam a atuar na rede. Ao todo foram convocados 175 professores, 70 para educação infantil, 100 para atuar nos iniciais (de 1º ao 5º ano), e 5 para a educação especial.
“Sempre que você for procurado por alguém que precisa do serviço público atenda essa pessoa como você gostaria de ser tratado. Porque é assim enxergamos a administração pública nessa cidade e é por isso que a educação aqui tem evoluído bastante no sentido de ofertar cada dia mais uma melhor prestação de serviço público à nossa população”, comentou o secretário de Governo, Luiz Pereira.
O secretário de Educação, Elias Santos, destacou o compromisso da gestão com a área da Educação e motivou os recém-chegados a também fazerem parte desse time que está em busca de um ensino de qualidade. “É uma satisfação enorme ver que a nossa equipe está aumentando e que essa requalificação que estamos fazendo na nossa estrutura pedagógica e física vem oportunizando cada vez mais melhores condições tanto para o corpo docente quanto para nossos alunos”, salientou .
O professora de libras Carlos Gonçalves do Nascimento, 28, ressaltou que ama o que faz e que o maior presente é ver o resultado do seu trabalho com a formação cidadã das crianças. “Sabemos dos desafios que nós enfrentamos na educação, mas é muito bom poder ser o semeador dos sonhos, da esperança e do futuro dos nossos estudantes”, relatou.
O restante dos convocados que não compareceu ao ato de posse tem até esta segunda-feira (10/03) para se apresentar na Secretaria de Administração, situada no Centro.
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário