A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho firmou mais uma parceria com o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e o Movimento de Luta e Resistência Popular (MLRP). Atendendo a um pleito das entidades, a gestão autorizou uma licitação que vai permitir que o terreno doado pela prefeitura em 2013 para a construção de 1 mil moradias, financiadas pela Caixa Econômica Federal, receba serviços de sondagem, levantamento topográfico e terraplanagem.
O anúncio foi feito nessa quinta-feira (27/03), em uma reunião com dois integrantes do MLRP, o prefeito Vado da Farmácia e secretários municipais, no Centro Administrativo Municipal (CAM).
De acordo com Eudes Ribeiro e Elimar da Silva, do MLRP, sem essa nova parceria da prefeitura, o sonho de iniciar a construção das casas poderia ficar comprometido. “Agradecemos mais uma vez à gestão do prefeito Vado em entender as nossas necessidades, pois esse auxílio proporcionará o início do projeto habitacional”, comentou Eudes Ribeiro.
“Já autorizamos a licitação para o projeto de sondagem, levantamento topográfico e terraplanagem para auxiliar vocês em mais esta etapa para que vocês possam construir suas casas”, afirmou o prefeito Vado.
SAIBA MAIS – O terreno onde serão construídas 1 mil moradias foi doado em julho de 2013 pelo Governo Municipal, por meio de um termo de compromisso assinado em ato pelo prefeito Vado, que repassou a propriedade para o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e o Movimento de Luta e Resistência Popular (MLRP). As moradias serão financiadas pela Caixa Econômica Federal (CEF), através do Programa Minha Casa Minha Vida.
A área tem 7 hectares e fica no loteamento Nova Vila Claudete. O MTST e o MLRP vão dispor cada um de 2,5 hectares para construir as habitações (500 em cada área), enquanto a outra parte da área com dois hectares será destinada a espaços de lazer e uso comum dos futuros moradores.
Texto: Raíza Muniz –Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário