O distrito de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, vai receber, neste sábado (15/03), a Ocupação Social de Impacto, do Governo Presente. A iniciativa será uma ação integrada entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal e vem com o mote de combate ao crack, trazendo para a localidade orientações e serviços do Programa Atitude, contando ainda com um mutirão de serviços como retirada de documentos, acesso a serviços de saúde e de garantia de direitos. A ação será realizada das 8h às 12h, na escola-modelo Professor Manoel Davi Vieira da Costa.
Para acertar os detalhes desta ação representantes de diversas secretarias da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado se reuniram nesta terça-feira (11/03) no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), situado na Torrinha.
De acordo com a responsável pelo Programa Governo Presente, Luciana Azevedo, a meta para este ano é atingir Cabo, Olinda e Paulista, que são vítimas da violência e são municípios da RMR que não possuem uma estação para receber ações permanentes do programa. “Firmamos essa parceria com a prefeitura para trazer essa ação pontual e facilitar o acesso das pessoas que mais precisam a diversos serviços de garantia de direitos e promoção da cidadania”, ressaltou.
Para o secretário Municipal de Governo, Luiz Pereira, esta é uma oportunidade muito boa para a população. “Esta é uma grande ação que vai integrar serviços que beneficiam diversos segmentos. Uma excelente oportunidade para ter acesso a orientações importantes e programas estruturadores”, destacou.
”O Cabo tem todo o perfil para ter uma estação do Governo Presente e para receber uma atenção especial, pois com o aumento da nossa população flutuante o índice de violência cresceu nos últimos anos e esta seria mais uma forma de combater este problema que afeta o município”, completou o secretário Luiz Pereira.
Durante toda a manhã do sábado, a comunidade terá a oportunidade de tirar carteiras de Identidade e de Trabalho, segunda via das certidões de Nascimento e Divórcio, fazer pré-inscrição para a primeira Habilitação, receber orientações e encaminhamentos para casamento, pensão alimentícia, investigação de paternidade, direitos do consumidor, da mulher, do idoso, da criança e do adolescente.
Além disso, serão disponibilizados teste anti-HIV, aferição de pressão arterial, exames de sífilis, orientações sobre saúde bucal com aplicação de flúor e ainda terá atendimento da Celpe para cadastro da tarifa social. Para a garotada haverá recreação, oficina de futebol e apresentação teatral.
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário