Com o objetivo de reafirmar parcerias para a realização da Paixão de Ponte, membros da Sociedade Teatral e Cultural Nação do Divino do Cabo de Santo Agostinho se reuniram com o prefeito Vado, na manhã dessa terça-feira (11/03). O encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), situado no bairro da Torrinha, e contou com a participação dos secretários de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa, e de Programas Sociais, Ronaldo Santos.
Dentre as solicitações feitas, a Sociedade pediu a parceria do Governo Municipal para a realização da Paixão de Cristo de Ponte dos Carvalhos, que acontecerá nos 17 e 18 de abril, e pediram melhorias no local onde será encenada a peça, além da doação do terreno, entre outras questões. “O prefeito Vado sempre nos tem ajudado para a realização do evento, mesmo diante das dificuldades existentes. Estamos aqui para continuar mostrando à população a cultura cabense que já se tornou uma tradição anual”, destacou o presidente da Sociedade Teatral, Pedro Guedes.
O prefeito Vado informou que fará o possível para atender às solicitações da Sociedade e reafirmou a parceria para a realização da Paixão de Cristo de Ponte dos Carvalhos. “A Paixão de Ponte já é um evento tradicional e o que pudermos fazer para apoiar a peça faremos, como a implantação do aterro no local, e já estamos estudando as outras demandas, como a doação do terreno”, declarou o prefeito.
HISTÓRIA – O espetáculo foi criado nos anos 50 por Dom Hélder Câmara e Padre Geraldo Leite Bastos. Censurada pelo Governo Militar nos anos 70, a peça foi reativada em 1988.
Texto: Samantha Rúbya – Secom/ Cabo
Fotos: Randy Augusto
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário