A diretora do Hospital Samaritano do Cabo de Santo Agostinho, Tereza Cardoso, se reuniu na manhã desta quinta-feira (27/03) com o prefeito Vado da Farmácia, para apresentar o projeto de ampliação da estrutura daquela unidade hospitalar. O encontro aconteceu no Centro Administrativo (CAM), na Torrinha, e contou com a participação dos secretários Marcos Germano (Planejamento e Meio Ambiente), Lusivan Oliveira (Gestão Pública) e Rinaldo da Costa (Cultura e Lazer).
Segundo a Diretora, o projeto, realizado com apoio da prefeitura, inclui a criação de um Centro de Oncologia que atenderá pacientes do SUS, além de um espaço para atender também pacientes com queimadura. ”Queremos reafirmar ainda mais esta parceria. A criação do centro trará mais conforto aos pacientes do Cabo que hoje necessitam de transporte para as sessões de quimioterapia e exames na área. Será um grande avanço na saúde do município”, explicou.
O prefeito Vado ressaltou a saúde como prioridade de sua gestão. Ele destacou a importância da ampliação do centro hospitalar no município. “Agradeço a presença da diretoria do Samaritano, que sempre mantém esta pareceria. Faremos o possível para implantarmos este centro de oncologia e ajudarmos no planejamento do hospital”, disse.
O projeto – A nova estrutura terá sete andares, contendo três salas de parto que terá banco de leite para a população, ginecologia, quartos de emergência e ambulatoriais. Além disso, será implantado um centro de hemodiálise e radiografia, lanchonete adaptada para pacientes, médicos e visitantes, além de estacionamento. Ao todo serão 6.400m² com previsão para junho de 2015.
Texto: Samantha Rúbya – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário