O Cabo de Santo Agostinho poderá contar com uma unidade do Expresso Cidadão do Governo do Estado ainda este ano. O assunto foi debatido nesta segunda-feira (31/03), no Recife, pelo secretário de Planejamento e Meio Ambiente do Cabo, Marcos Germano, pelo secretário executivo de Relações Pessoais da Secretaria de Administração do Estado (SAD), Bruno Ferraz, e pelo vereador Rildo Francisco de Souza (Rildo do Peixe), que vem reivindicando uma unidade do Expresso Cidadão para o município.
Para o secretário Marcos Germano, um Expresso Cidadão será muito importante para o Cabo, pois poderá atender também à população de outras cidades, como Escada e Ipojuca, oferecendo vários serviços de maneira mais rápida, como a emissão de documentos. A ideia dele é que a unidade instalada pelo Estado em parceria com a Prefeitura do Cabo fique localizada numa área central, de fácil acesso e que ofereça toda a estrutura necessária para alcançar seus objetivos e atender bem as pessoas. Germano adiantou que a gestão do prefeito Vado da Farmácia vai procurar dar todo o apoio necessário para que o Expresso Cidadão seja instalado.
“Esta parceria tem tudo para fluir rapidamente”, disse o secretário Bruno Ferraz, que nos próximos dias pretende enviar uma equipe de técnicos ao Cabo para verificar onde o Expresso Cidadão pode ser instalado. Para que a unidade seja implantada, a Prefeitura precisa disponibilizar o local e uma equipe de funcionários que será devidamente treinada pela Secretaria de Administração. Também participou da reunião a gerente de Atendimento ao Cidadão da SAD, Cristiane Guedes.
Texto e foto: Carlos Sinésio
Nenhum comentário:
Postar um comentário