O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, visitou, na manhã desta terça-feira (25/03), diversas ruas dos bairros da Charnequinha e da Charneca, onde estão sendo concluídos serviços para contenção de encostas e o Projeto Rebocar (revestimento externo de paredes de residências). Durante a vistoria, o prefeito conversou com a população e ouviu solicitações dos moradores sobre alguns trabalhos a serem realizados nas comunidades. O secretário de Infraestrutura, Oswaldo Vieira de Melo, e técnicos da prefeitura também estiveram presentes.
A vistoria teve início na comunidade da Charnequinha, nas ruas 2, 4, 5, 6, 16, Rua da linha e a 2ª Travessa da rua 19, que estão recebendo serviços de contenção de barreiras, com instalação de muros, revestimento de paredes, pisos, instalações hidrossanitárias, drenagem, tela de arame galvanizado e estrutura de concreto. Ao todo, 31 muros de contenção estão sendo feitos. Nas obras, estão sendo investidos R$ 2.780.369,70, recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), através de uma parceria entre os governos municipal e estadual. A previsão é de que o trabalho seja concluído até o final desse semestre.
Em seguida, Vado visitou o bairro da Charneca, contemplado com o Projeto Rebocar, que está mudando o visual de 390 casas com os serviços de pintura, chapiscos e reboco. Os trabalhos devem ser concluídos até o final de abril. Neles, foram investidos até o momento R$ 948.88,65 (97% dos serviços foram executados). O gerente da Gerência Regional 4, Dilson Batista, acompanhou toda a inspeção e recebeu orientações do prefeito Vado e vários pedidos da comunidade.
Vado destacou a importância do trabalho de vistoria, pois além de verificar o empenho dos órgãos municipais envolvidos, atende diversas demandas da população de imediato. “Essa visita é essencial, até porque sempre surgem outras prioridades que podem ser incluídas em novos projetos. Queremos evitar acidentes em épocas de chuvas. Esta ação de prevenção é uma de minhas prioridades”, disse. O prefeito informou ainda que, antes da conclusão do Projeto Rebocar, será implantada mais uma etapa do contrato para beneficiar outros bairros do município. “Até setembro, pretendemos dar a ordem de serviços que vai contemplar, não só a Rua 17, como outras de comunidades que terão um novo visual”, frisou.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Oswaldo Vieira, este é um trabalho que assegura o desempenho das secretarias envolvidas para dar mais agilidade no cumprimento dos prazos estabelecidos. “O prefeito está cobrando da sua equipe um melhor desempenho. Afinal, estamos trabalhando em benefício da população que está sendo ouvida durante as inspeções”, explicou.
A aposentada Maria José de Souza, 78, que reside na Rua 2 da Charnequinha há mais de 25 anos, ficou bastante satisfeita ao presenciar a visita do prefeito. “Nunca vi nenhum prefeito na porta da minha casa. Agora eu tenho mais segurança com o muro de arrimo no meu quintal”, festejou.
Também acompanharam a inspeção, a assessora do prefeito, Juciara Barbosa, técnicos da prefeitura e engenheiros das empresas que estão executando as obras.
Texto: Samantha Rúbya – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário