terça-feira, 25 de março de 2014

Prefeitura disponibiliza projetos arquitetônicos para construção gratuitamente


ext03 (1)
Proprietários de lotes populares do Cabo de Santo Agostinho podem ser beneficiados pelo Projeto Padrão. Desenvolvido pela Superintendência de Controle Urbano, a iniciativa busca viabilizar projetos arquitetônicos de construção de imóveis regulares, desburocratizando o processo de aprovação e reduzindo seus custos.
A conquista da casa própria é o sonho de todos. Através do Projeto Padrão, a população de baixa renda poderá optar por modelos de dois ou três quartos, de até 60m², padronizados e adequados às normas técnicas de construção civil .
Casa02_ext01
“É importante que as pessoas possam construir com segurança, pois, é nessa construção que suas famílias irão residir. Além do fato de que com as plantas aprovadas e legalizadas o cidadão poderá obter a escritura definitiva do imóvel junto aos cartórios e posteriormente desfrutarão de outras vantagens”, destaca o superintendente de Controle Urbano, Edmilson Dutra.
Os interessados devem se dirigir até a sede da superintendência, situada no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro da Torrinha, de posse dos documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência), comprovante de renda e título de propriedade do lote onde será executado o projeto, que deve estar em dia com a fazenda pública.
Casa03_ext01O senhor José Luiz da Silva, autônomo, 65 anos, morador do Loteamento Garapu, fez a solicitação de projeto do imóvel com três quartos. “Foi muito rápido. Demos entrada em fevereiro e já estamos com a licença para construção. Pudemos fazer tudo com mais rapidez e segurança”, afirmou.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da Superintendência de Controle Urbano pelo telefone: (81) 3521-6675 e 3521-6680.
Confira os modelos disponíveis:
Modelo 1
Planta baixa







Modelo 2
Casa02_Planta baixa






Modelo 3
Casa03_Planta baixa








Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário