Proprietários de lotes populares do Cabo de Santo Agostinho podem ser beneficiados pelo Projeto Padrão. Desenvolvido pela Superintendência de Controle Urbano, a iniciativa busca viabilizar projetos arquitetônicos de construção de imóveis regulares, desburocratizando o processo de aprovação e reduzindo seus custos.
A conquista da casa própria é o sonho de todos. Através do Projeto Padrão, a população de baixa renda poderá optar por modelos de dois ou três quartos, de até 60m², padronizados e adequados às normas técnicas de construção civil .
“É importante que as pessoas possam construir com segurança, pois, é nessa construção que suas famílias irão residir. Além do fato de que com as plantas aprovadas e legalizadas o cidadão poderá obter a escritura definitiva do imóvel junto aos cartórios e posteriormente desfrutarão de outras vantagens”, destaca o superintendente de Controle Urbano, Edmilson Dutra.
Os interessados devem se dirigir até a sede da superintendência, situada no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro da Torrinha, de posse dos documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência), comprovante de renda e título de propriedade do lote onde será executado o projeto, que deve estar em dia com a fazenda pública.
O senhor José Luiz da Silva, autônomo, 65 anos, morador do Loteamento Garapu, fez a solicitação de projeto do imóvel com três quartos. “Foi muito rápido. Demos entrada em fevereiro e já estamos com a licença para construção. Pudemos fazer tudo com mais rapidez e segurança”, afirmou.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da Superintendência de Controle Urbano pelo telefone: (81) 3521-6675 e 3521-6680.
Confira os modelos disponíveis:
Modelo 1
Modelo 2
Modelo 3
Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário