Para discutir sobre as necessidades dos agricultores do Cabo de Santo Agostinho, o prefeito Vado da Farmácia recebeu, nesta quinta-feira (27/03), representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. Na ocasião, membros do conselho apresentaram algumas demandas que podem melhorar ainda mais a vida do homem do campo. O encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha.
A presidente do conselho, Eliane Alves da Silva (Ninha), acompanhada da tesoureira Lucilane Santos, destacou que é preciso investir mais na área rural e apontou algumas questões prioritárias, como recuperação das cinco casas de farinha, facilitar para que os agricultores sejam fornecedores das empresas que fornecem a merenda escolar do município e viabilizar um espaço fixo para promoção de feiras e exposições de animais, além de outros investimentos para produção rural sustentável.
O prefeito Vado solicitou que a entidade faça um levantamento das necessidades das casas de farinha e desenvolvam um projeto para que a Prefeitura possa viabilizá-lo. Ele destacou a importância dos agricultores se unirem para formar uma associação ou uma cooperativa, buscar recursos e também ampliar a renda dos agricultores. “Quanto ao espaço destinado a feiras e exposições, nós estamos na fase final do projeto que vai permitir a coberta do Mercadão. Vamos estudar a possibilidade de destinar também um local para esse tipo de evento. Melhorando essa estrutura, os agricultores também serão beneficiados”, salientou.
O prefeito ainda mencionou que a gestão está licitando maquinários que vão contribuir para atender a demanda dos produtores rurais que precisam escoar sua produção. Os secretários de Gestão Pública, Lusivan Oliveira; de Programas Sociais, Ronaldo Santos; de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Severino Belo; e o superintendente de Desenvolvimento Rural, Wasiton Alves, também participaram da reunião.
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário