A Secretaria Executiva de Meio Ambiente (Sema) do Cabo de Santo Agostinho realizou nessa sexta-feira (28/02) uma ação educativa na praia de Gaibu voltada a comerciantes, banhistas e moradores sobre a poluição sonora, devido a proximidade do Carnaval.
Uma equipe da Sema entregou folders e conversou com a população. “Começamos com uma abordagem informativa e educativa baseada na Lei Municipal 2.279/05, plano de controle de poluição sonora”, explicou a analista ambiental Daniela Oliveira.
Por se tratar de um problema de interesse de todos, a poluição sonora deve ser combatida pelo poder público e pela sociedade, individualmente ou coletivamente para garantia do direito do sossego público, que está resguardado pelo artigo 225 da constituição federal.
“Conseguimos atingir nosso objetivo de sensibilizar algumas pessoas explicando que os ruídos altos prejudicam o sossego das pessoas, causam irritação e até brigas de vizinho”, acrescentou Daniela. “É importante a Secretaria de Meio Ambiente realizar esta ação, pois nas praias temos muito problemas de som alto que incomoda muito”, comentou a moradora Laura Silva.
Leia o folder sobre a poluição sonora: POLUICAO SONORA
SAIBA MAIS SOBRE A LEI 2.279/05:http://www.cabo.pe.gov.br/normativos_pmcsa/LEGISLACAOMUNICIPAL/LEIS/2005/Lei%202.279-05.pdf
Texto: Secom/Cabo com informações da SEMA
Fotos: Arquivo SEMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário