O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, recebeu, nesta quinta-feira (27/03), uma equipe técnica da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Na reunião, a Prefeitura solicitou à companhia mais critérios ao interromper o fornecimento de energia elétrica dos prédios públicos do município, para minimizar transtornos causados à população que necessita dos serviços oferecidos nestes equipamentos. O encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM).
O prefeito Vado ressaltou que são muitos prédios públicos e que, eventualmente, é possivel ocorrer falhas no sistema e atrasar o pagamento da fatura de algum prédio público. “Nós temos honrado nossos compromissos com os fornecedores, com a folha de pessoal, com a Celpe, com a Compesa. Se existe alguma fatura em aberto é porque não tínhamos conhecimento”, comentou. Ele ainda solicitou à equipe da Celpe que sugerisse uma forma que ficasse mais fácil o controle da gestão para acompanhar o pagamento das contas de energia dos prédios municipais.
A gestora da Unidade de Recuperação de Créditos do Cabo, Ana Cristina Barbosa, agradeceu o convite para o encontro e explicou que uma forma de facilitar este controle, tanto para a companhia como para a Prefeitura, é através de uma solicitação de agrupamento de faturas que serão todas encaminhadas para a gestão. “Todas as faturas de energia elétrica das unidades consumidoras de energia, que possuem vínculo com a Prefeitura, serão agrupadas para facilitar sua apresentação, controle e pagamento. Desta forma, o poder público vai poder ter mais conhecimento de avisos de corte, faturas em aberto e outras informações”, comentou.
A Prefeitura se comprometeu a fazer um levantamento dos prédios públicos para encaminhar à Celpe e assim iniciar o agrupamento de faturas. Também participaram da reunião os secretários de Gestão Pública, Lusivan Oliveira; de Arrecadação e Finanças, Paulo Guedes; e de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa.
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário