A vistoria iniciou no Loteamento Ilha, nas ruas Geraldo Mesquita Wanderley, D e parte da Rua 6 que estão recebendo serviços de pavimentação, drenagem e passeios (calçadas). A obra na localidade está sendo executada através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a iniciativa privada. A previsão é que seja concluída em quatro meses. 
A comunidade Chiado do Rato será 100% urbanizada. Nesta primeira etapa, serão contempladas 16 ruas com serviços de pavimentação, drenagem e passeios. A localidade ainda vai contar com a construção de um canal de macrodrenagem de aproximadamente 900 metros e a conclusão da estação elevatória de esgoto e ramais condominiais. As obras estão sendo executadas com recursos do Orçamento Geral da União (OGU), através do Ministério das Cidades e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), por meio do Ministério do Turismo. O investimento é em torno de R$ 7 milhões e a obra está prevista para ser concluída no final deste ano.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Oswaldo Vieira, este é o início de um trabalho que está sendo desenvolvido para melhorar ainda mais a infraestrutura do município, com destaque para a mobilidade. “O prefeito Vado determinou que fosse feito um levantamento das ruas de Ponte dos Carvalhos e de Pontezinha ainda não estão pavimentas para que seja elaborado um projeto visando captar recursos e poder, assim, executar essas obras”, informou.
A dona de casa Maria da Paz de Melo, 73, que reside na Rua D do Loteamento Ilha há mais de 30 anos, ficou muito feliz ao ver o prefeito Vado na porta da sua casa. “Se o prefeito está aqui é um bom sinal. Há muito tempo eu aguardo ansiosa que a minha rua seja calçada para que no inverno eu não sofra mais”, comentou.
Morador de uma das transversais da Rua 17 o aposentado Valdeci Amaro da Silva, 71, também conversou com o prefeito e se animou com as melhorias previstas para o Chiado do Rato, onde reside há 25 anos. “Quando chove aqui ninguém sai de casa e pelo que estou vendo tudo aqui vai melhorar com a chegada destes serviços”, pontuou.
Também acompanharam a inspeção os secretários de Obras Públicas, Osman Beltrão; de Comunicação Social, Carlos Sinésio; de Programas Sociais, Ronaldo Santos; o gerente e o coordenador da Regional 3, Everaldo Monteiro e Marcos Antônio; a assessora do prefeito, Juciara Barbosa, técnicos da prefeitura e engenheiros das empresas que estão executando as obras.
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário