À tarde, um bloco que fez a alegria da criançada foi o Pingo de Gente, em Pontezinha, na Rua da Matriz, que arrastou centenas de foliões mirins fantasiados com muita descontração e paz. Contando com a participação da Banda Pegada Pivete, a agremiação saiu pelas ruas do bairro e ainda ofereceu um Espaço Kids para as famílias levarem as suas crianças para brincarem (cama elástica, piscina de bola e castelo inflável), deixando a festa ainda mais divertida. Na ocasião, também houve distribuição de picolé, pipoca, algodão doce e pirulito.
“Eu trabalhava no Carnaval e via muitas crianças nos blocos adultos, então a partir disso tive a ideia de fazer um bloco específico para a garotada onde elas têm o seu momento, e o fato de ser na quarta-feira de cinzas é pra deixar as mães curtirem o carnaval, mas que não último dia venham brincar com os seus filhos”, comentou a idealizadora do bloco, Amanda Buarque. “É maravilhoso este bloco, onde as crianças têm uma segurança de brincar junto com outras crianças e virem fantasiadas, proporcionando um espaço direcionado para delas”, comentou a moradora Laura Buarque, mãe de uma menina de 4 meses e de um menino de 5 anos.
O Carnaval do Cabo continuou à noite com o bloco Bacalhau de Ponte, em Ponte dos Carvalhos, e até a madrugada da quinta com a saída do Bloco do Defunto, que teve como local de concentração o Cemitério São José. A agremiação foi fundada por motivos políticos e com o objetivo de criticar os que pouco fizeram em benefício de sua cidade.
Texto: Gesla Ferreira – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa e Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário