A reitora da URFPE, Maria José de Sena, destacou que este será um projeto inovador que precisa da colaboração de todos. “Será um desafio que vamos enfrentar em conjunto. Convido todos a fazerem parte desse projeto que vem sendo construído há um tempo e que vai trazer cinco cursos de engenharia para o Estado”, ressaltou.
Para o prefeito Vado, é uma felicidade ver um sonho de tantos cabenses sendo concretizado. “É uma alegria saber que as obras para a construção da UFRPE no Cabo já foram licitadas e que em breve o prédio será erguido em nosso município. É a concretização de um sonho antigo que juntos com a reitora Maria José, que também é cabense, e os Governos Federal e Estadual, estamos colhendo os frutos da semente que plantamos”, comemorou.
O campus definitivo será erguido em um terreno de 20 hectares (doado pela Prefeitura Municipal) no Convida Suape, bairro planejado em fase de implantação no município, e ficará próximo à nova unidade do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). A previsão é de que os dois comecem a funcionar definitivamente em 2016.
Atualmente o campus está instalado na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Cabo de Santo Agostinho (Fachuca), situada no bairro da Destilaria, e oferece apenas cursos do Pronatec, atendendo a 160 alunos.
“Estou muito feliz porque é mais uma etapa vencida. Foi uma maratona para cumprir o prazo e poder trazer o IFPE para o município, o que é um ganho não só para nós cabenses, mas também para todos os pernambucanos. Sempre estaremos à disposição para auxiliar no que for preciso”, declarou o prefeito Vado. A previsão é que o vestibular aconteça em junho deste ano e o início das aulas no campus provisório em agosto. 
Texto: Loyane Farias –Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário