sexta-feira, 7 de março de 2014

Prefeitura realiza campanha de combate à poluição sonora


IMG-20140307-WA0012
Dando continuidade à campanha contra a poluição sonora, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou, na manha desta sexta-feira (07/03), no Centro e na Torrinha, mais uma ação de prevenção à prática criminosa. A iniciativa é da Secretaria Executiva de Meio Ambiente. Comerciantes e moradores receberam orientações de forma educativa.
De acordo com o secretário, André Morais, a poluição sonora, que pode causar desde perda da audição (surdez) até hipertensão arterial e distúrbios neuropsíquicos e psicológicos, vem sendo combatida com seriedade pela prefeitura, já que uma série de ações estão programadas e algumas já foram executadas para combater o problema. Na semana passada, a praia de Gaibu recebeu a ação, conscientizando moradores, comerciantes e banhistas do local.
IMG-20140307-WA0016André Morais ainda destacou que as ações realizadas têm como objetivo trazer tranquilidade à população. Ele também informou que será feita a fiscalização constante nas comunidades. “Estamos realizando esse trabalho objetivando melhorar a qualidade de vida da população. Essa é uma preocupação do prefeito Vado da Farmácia. Iremos fazer uma fiscalização constante a fim de garantir o sucesso da campanha”, finalizou.
Para o condutor escolar Manuel Bento, 58, a medida da prefeitura chegou em boa hora. “Essa ação é ótima. Existem pessoas aqui no Cabo que não têm noção, passam nas ruas e avenidas com os carros num volume bem alto a toda hora, seja dia ou noite. Ninguém consegue dormir, acredito que, com essa iniciativa da prefeitura, irá melhorar e muito”, afirmou.
IMG-20140307-WA0018Quem for pego descumprindo ou abusando do volume máximo permitido poderá receber multas, que vão de R$ 700 a R$ 5.000, e ter os equipamentos recolhidos, e especialmente nos casos de estabelecimentos comerciais, poderão até ser interditados pela fiscalização. Para mais informações ou para denunciar a população pode entrar em contato com a Sema pelo telefone 3521-6681.
Texto e fotos: Otávio Alves – Estagiário da Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário