terça-feira, 11 de março de 2014

Prefeito Vado e Sindicato dos Guardas Municipais discutem melhorias


Vado_SindacatodaGuarda01_RandyAugusto
O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, recebeu, na manhã desta terça-feira (11/03), representantes do Sindicato dos Guardas Municipais (Sindguardas). O encontro teve o objetivo de estreitar laços com a atual gestão e discutir a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da Guarda. A reunião aconteceu no Centro Administrativo unicipal (CAM), situado na Torrinha.
Durante a visita, foi levantada a questão do porte de armas e algumas melhorias de comunicação entre os guardas e a prefeitura, além de sugestões para melhorar a segurança. O coordenador Geral do Sindguardas, Edivan Almeida, agradeceu a oportunidade de manter a comunicação e destacou a importância do porte de armas. “O curso teórico já foi feito e agora esperamos o curso prático, pois sabemos da importância do porte de armas para que os guardas municipais possam ter mais condições de fazer a segurança que a população necessita”, explicou.
Já o coordenador financeiro do sindicato, Francisco Sales, explicou os benefícios que a categoria precisa. “Estamos reivindicando o plano de cargos, mas também queremos retribuir esta atenção com trabalho e dedicação, além da criação de uma mesa onde apresentaremos planos de ações para a melhoria do serviço prestado à população”,frisou.
O prefeito Vado da Farmácia destacou a importância do diálogo com o sindicato e afirmou saber da existência do PCCV da guarda, mas que precisa apenas avaliar todas as solicitações para que todos os servidores, não só os guardas municipais, sejam beneficiados em comum acordo. “Nossa prioridade agora é o PCCV de todos os servidores para termos o conhecimento das necessidades de todas as categorias. Após esse levantamento, marcaremos uma reunião com todas as categorias para reavaliar cada ponto discutido”, ressaltou. Também participaram da reunião o primeiro secretário, Josenias Barbosa, o coordenador Jurídico, José Francisco dos Santos, e o secretário municipal de Gestão Pública, Lusivan Oliveira.
Texto: Samantha Rúbya – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário