A terça-feira de Carnaval no Cabo de Santo Agostinho foi marcara pela descontração e alegria. No último dia da folia de Momo, diversos blocos saíram pelos bairros levando cores e música por onde passavam. Em Ponte dos Carvalhos, o tradicional Bloco do Aratu, arrastou milhares de foliões. A agremiação, que chega a sua 18ª edição, foi fundada em 1996 por um grupo de amigos e até hoje agita os moradores da localidade. O prefeito Vado da Farmácia, acompanhado da primeira-dama, Débora Costa, prestigiou o evento.
A multidão não parou de pular e cantar durante todo o percurso do Aratu, animada pelo som da banda Conexão Swing e do cantor Almir Rouche. Na ocasião, o prefeito destacou a felicidade e a satisfação de promover mais um grande Carnaval para população cabense. “Esse é mais um ano que estamos desenvolvendo uma festa linda e com segurança para o povo do Cabo. Espero que todos possam se divertir com responsabilidade e conforto”, declarou.
“A cada ano é sempre uma emoção diferente saber que o Bloco do Aratu é tão esperado pela população, e que faz a alegria de milhares de foliões. A Prefeitura é nossa parceira e agradecemos o apoio dado”, destacou o diretor do bloco, João de Morais (mais conhecido como João do Aratu). A foliã Margarete Silva, 32, que participa há 10 do Bloco, revelou sua paixão pelo carnaval. “Não há melhor festa do que o carnaval do Cabo”, comentou. O auxiliar de Mecânica, Rafael Lins, 24, destacou a segurança da brincadeira. “Este ano a animação está completa, pois a segurança está de parabéns”, disse.
À tarde, em Enseada dos Corais, a festa foi comandada pelo Bloco Amigos e Cia. A agremiação, que está em sua 6ª edição, se concentrou na Avenida 2, por onde percorreu, voltando ao seu ponto de partida, ao som da Banda Só na Marosidade e do cantor Rogério Som. De acordo com o presidente, Humberto Sabino, o bloco foi criado a partir de uma brincadeira de amigos que tinham uma troça que saía nos dias de carnaval e anos depois se tornaria no Amigos e Cia.
Em Pontezinha, o Bloco A Turma do Besouro, trouxe animação percorrendo as principais ruas e avenidas do bairro, até chegar à BR-101. Uma verdadeira multidão com muita disposição e frevo no pé pôde prestigiar a festa ao som do Grupo Sassarico Elétrico. O secretário de Cultura e Lazer do município, Rinaldo da Costa, que vem acompanhando de perto os desfiles, falou da organização do Carnaval. “A festa foi projetada para que todos os foliões pudessem brincar e animar a festa de Momo com tranquilidade. Além dos blocos e troças de rua, também montamos uma estrutura para receber shows na Passarela Cultural e no distrito de Jussaral”, enfatizou. À noite, a Cohab recebeu o bloco Desencuba e Vem.
Em todos os desfiles, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal estiveram presentes dando mais conforto e segurança aos foliões.
Texto: Thainá França – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário