segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Cabo receberá oficina de mídia e enfrentamento da exploração sexual

O município do Cabo de Santo Agostinho receberá, nesta terça-feira (06/10), às 9h, a oficina de “Mídia e Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. O evento, organizado pela Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI) e será realizado no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Ponte dos Carvalhos. A iniciativa é um projeto da parceria entre Petrobras e Promundo, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Programas Sociais.
A oficina tem como público alvo comunicadores e profissionais da área da comunicação da região, com o objetivo de trabalhar e instruir a forma como o assunto deve ser abordado e transmitido para a população. Além da oficina, o projeto irá realizar dois eventos seguintes, uma formação direcionada a rede de proteção do município, com foco nas secretarias de Saúde e Programas Sociais, previsto para acontecer nos dias 04 e 05 de novembro; e um seminário de encerramento para o Poder Judiciário, Ministério Público, ONGS e entidades, sem data prevista para acontecer até o momento.
A ação acontece após um encontro entre o secretário de Programas Sociais do Cabo, Ronaldo Santos, com uma comitiva da Petrobras, no mês de setembro, que teve como objetivo firmar parcerias para o desenvolvimento de um plano de ação de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes, especialmente no entorno de empreendimentos da Petrobras.
Marília Torres, gerente de Proteção Especial, falou sobre a importância da parceria. “Entendemos que quanto mais parceiros tivermos para combater esse tipo de crime, iremos fortalecer a rede, expandindo a atuação do município em outras regiões, trabalhando desde a prevenção, o número de crimes pode ser diminuído, pois prevenção é a principal forma de combater” disse.
COMO PARTICIPAR DA OFICINA – Os comunicadores e profissionais da área interessados em participar devem confirmar sua presença pelo e-mail ffalcao@andi.org.br ou pelo telefone (61) 2102-6512, com Flávia Falcão.
Texto: Juliana Dias – Repórter Estagiária da Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário