quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Ações do Outubro Rosa seguem até o dia 28 no Cabo

gigiAs ações do Movimento Outubro Rosa no Cabo de Santo Agostinho, que tem por objetivo a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama e de útero, seguem até o dia 28 deste mês. A população feminina está sendo beneficiada com exames gratuitos de Mamografia e Citologia, além de palestras.

gigigiNessa terça-feira (13/10), foi realizada uma palestra educativa na Igreja do Evangelho pleno, em Pontezinha. De acordo com a coordenadora da Saúde da mulher, Giselle Paiva, cerca de 80 mulheres estiveram presentes na ação, que contou com a parceria da Secretaria Executiva da Mulher. A secretária, Tereza Claudina, prestigiou o evento. “Nesta semana e em todo o mês de outubro, faremos palestras em empresas que tenham mulheres trabalhadoras e que moram em nosso município com o intuito de levar os cuidados e a importância dos exames preventivos”, explicou.
Nesta quinta-feira (15/10), às 8h, haverá coleta de Citologia e Mamografia das funcionárias da Prefeitura Municipal. A atividade será realizada na sala de reunião da Secretaria de Gestão Pública (CAM), no bairro da Torrinha. Já na sexta-feira (16/10), terá palestra educativa, às 14h, no Palanque do Coco, em Pontezinha.
“Todo os postos de saúde da família estão realizando exames em dias e horários estendidos para atender o máximo de mulheres cabenses”, finalizou Giselle. As mulheres que desejam realizar o exame não precisam agendar a citologia, apenas estarem atentas aos cuidados para a realização do exame, que são: passar dois dias em abstinência sexual, não usar nenhum creme ou ducha neste período e não estar menstruada.
ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
19/10 – 8h – Coleta de Citologia e Mamografia das moradoras da Região das Praias – Escola Modelo Maria Thamar – Enseada dos Corais
23/10 – 8h – Coleta de Citologia e Mamografia no Centro de Referência da Saúde da Mulher (CRSM1), situado no Centro do Cabo
28/10 – 8h – Coleta de Citologia e Mamografia no Centro de Referência da Saúde da Mulher (CRSM2), em Ponte dos Carvalhos.

Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário