quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Cabo vai realizar seminário sobre acolhimento e direito à convivência

JPGA Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai realizar, no dia 08 de outubro, o 1º Seminário sobre Acolhimento Institucional e o Direito a Convivência Familiar e Comunitária. O evento iniciará às 8h, no Sest/Senat, localizado às margens da rodovia PE-60. A iniciativa é da Secretaria de Programas Sociais. Podem participar do seminário membros da sociedade civil, Conselhos de Direitos e Setoriais, Poder Judiciário, Ministério Público, ONG’S, e outras entidades.
De acordo com a gerente de Proteção Social Especial do município, Marília Torres, o encontro tem como objetivo revisar as práticas institucionais e produção de competência operacional, institucional e interinstitucional, no sentido de induzir mudanças no modelo organizacional, relacional e ético-político, enfatizando o respeito, a promoção, a proteção e a defesa do direito humano de crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária. Além disso, vai mobilizar os atores do Sistema de Justiça da Infância e Juventude e do Sistema de Garantia de Direitos em geral.
Na ocasião, as propostas que irão subsidiar a construção do Plano Municipal de Promoção, Proteção e Defesa do Direito à Convivência Familiar e Comunitária serão elaboradas e discutidas, para dar início à elaboração do documento que irá formalizar o reordenamento dos serviços de acolhimento municipais.
Texto: Juliana Dias – Repórter Estagiária da Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário