quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Alimentos produzidos em horta agroecológica são doados a creches no Cabo


Crianças atendidas pela creche da Associação dos Moradores da Vila Armínio da Paz, no Cabo de Santo Agostinho, tiveram uma manhã diferente nesta quarta-feira (07/10). Elas participaram da primeira colheita das hortaliças produzidas na horta agroecológica tipo mandala construída no pátio externo da Superintendência de Desenvolvimento Rural do município (SDR). Os alimentos colhidos foram doados a três creches conveniadas e a uma fundação que atua na cidade.
Cerca de 40 crianças participaram da atividade, uma forma de poder vivenciar desde cedo a prática da alimentação saudável. Foram beneficiadas com a doação das hortaliças a creche da Associação dos Moradores da Vila Armínio da Paz (na Pista Preta); a creche Lar da Criança (na Charnequinha); o Centro de Educação Infantil – CEI 2 (na Charneca); e o projeto Samuel da Fundação Aio de Educação e Assistência Social (em Pirapama), que atende crianças e adolescentes. “Foi um privilégio trazer nossas crianças para essa atividade. A Superintendência está de parabéns pela iniciativa”, comentou Edjaildes Maria da Silva (popularmente conhecida como Neta), presidente da Associação dos Moradores da Vila Armínio da Paz.
De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Rural, Alexandre Guedes, a doação desses alimentos é um incentivo a uma prática de alimentação saudável em todo município. “Além de estarmos beneficiando essas crianças e adolescentes atendidas pelas entidades, queremos incentivar cada vez mais esta iniciativa, de escolas, agricultores e comunidades construírem suas próprias hortas agroecológicas, podendo estar consumindo alimentos saudáveis e de qualidade, pois todas as hortaliças são orgânicas, livres de qualquer tipo de agrotóxicos. Esta é uma determinação do prefeito Vado da Farmácia”, destacou.
Os interessados em saber mais sobre a implantação de hortas agroecológicas podem procurar a Superintendência de Desenvolvimento Rural, situada na BR-101 Sul, Km 33,9, Centro. Telefone: 81 3521-6770. Saiba mais sobre a iniciativa neste link http://www.cabo.pe.gov.br/index.php/cabo-incentiva-implantacao-de-hortas-agroecologicas/ .
Texto: Camilla Moura e Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: Arquivo SDR

Nenhum comentário:

Postar um comentário