A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou, nessa quinta-feira (22/10), mais uma reunião com ambulantes que atuam no entorno do Mercadão (Mercado Público do Centro) para discutir a otimização e reordenamento do comércio na área. O encontro, que aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos, situado no Palácio Conde da Boa Vista, no Centro, faz parte de um projeto da Prefeitura que viabiliza melhores condições para os ambulantes oferecerem os seus serviços.
O secretário de Assuntos Estratégicos, Gilson Cabral, é o responsável pelas reuniões, que têm como objetivo reordenar as barracas nas mediações no Mercadão, visando ouvir as solicitações dos ambulantes, com o propósito de atendê-los de acordo com as possibilidades que a gestão tem encontrado no cenário econômico atual. “Estamos aqui mais uma vez para ouvi-los, para ter conhecimento se algumas solicitações anteriores já foram atendidas”, disse o secretário. “A gestão municipal tem como base priorizar e ouvir esta classe que busca o seu trabalho de forma honesta, que luta pelo seu sustento. Portanto, estaremos sempre dando este espaço para eles”, explicou.
A reunião contou também com a presença do Superintendente de Controle Urbano, Edmilson Dutra, que conversou com os ambulantes e esclareceu algumas dúvidas de como comercializar em espaços públicos de forma ordenada. “Esta oportunidade que a Prefeitura está dando para essas pessoas falarem é muito importante, eles estão tendo voz, estamos dando espaço para ouvi-los”, disse.
Texto e fotos: Juliana Dias – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário