A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho entregou, nessa sexta-feira (23/10), 77 kits esportivos para crianças e adolescentes que serão assistidas pelo Projeto Bola Pro Alto, em Jussaral. O evento, que aconteceu na Praça Manuel Alves Pessoa, marcou também o lançamento oficial do Bola Pro Alto na localidade. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Programas Sociais.
Na ocasião, foram distribuídos uniformes, coletes, caneleiras e chuteiras para as crianças e adolescentes do Projeto. “Essa iniciativa não vai só ajudar a minha filha, mas também as crianças de Jussaral. Pretendo colocar minhas outras filhas no Bola Pro Alto”, ressaltou Sandra Ferreira, 34 anos, mãe de Maria Suelany de 8 anos. “Estou muito feliz em poder participar do projeto. Estou bastante ansiosa para começar ”, disse Maria Suelany.
“É uma satisfação poder participar deste lançamento e entregar esses kits. Por orientação do prefeito Vado da Farmácia, estamos aqui inserindo mais um grupo neste projeto, que tira crianças e jovens da ociosidade, proporcionando mais qualidade de vida para elas”, destacou o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos. “O Bola pro Alto insere crianças e adolescentes no mundo do esporte, sendo um mecanismo transformador na vida deles”, completou.
No local, os participantes do Projeto receberam também lanche e puderam acompanhar as apresentações da Orquestra Meninos de Jussaral e dos idosos que compõem o Projeto Capoterapia. “Espero aprender bastante e praticar todos os tipos possíveis de esporte. Meu objetivo é ser um atleta”, afirmou Davyd da Silva, 15 anos.
SERVIÇO – Para participar do Projeto Bola Pro Alto, crianças e adolescentes devem estar inseridas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Os pais ou responsáveis devem também procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo da comunidade e realizar a inscrição da criança ou do jovem no Projeto.
BOLA PRO ALTO – O Projeto Bola Pro Alto atende 1,5 mil crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 17 anos. O Bola atua resgatando a infância, incentivando crianças e jovens a exercitar a mente e o corpo, através de atividades esportivas e brincadeiras lúdicas.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Roque de Jesus – SMPS
Fotos: Roque de Jesus – SMPS
Nenhum comentário:
Postar um comentário