sábado, 24 de outubro de 2015

Alunos apresentam cases de empreendedorismo na Expofachuca


Estudantes do curso de administração da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Cabo de Santo Agostinho se apresentaram, na noite dessa sexta-feira (23/10), na Feira de Negócios da instituição, a Expofachuca. Cerca de 40 estandes de produtos e serviços diversos foram montados no pátio externo da faculdade (situada no bairro da Destilaria), organizados pelos próprios alunos, para exposição de cases de empreendedorismo. A Expofachuca foi a última atividade da 3ª Jornada Universitária (Jufa), que começou na última segunda-feira e promoveu diversas palestras e minicursos.
Doces, iniciativas sustentáveis, produtos de beleza, roupas, bebidas, serviços de ginástica e logística foram alguns dos cases explorados pelos estudantes na feira. Cada grupo foi avaliado por sua capacidade de administrar empresas e oferecer produtos e serviços. Ao final, os três melhores estandes escolhidos pelos professores da instituição ganharam troféus. Dois alunos também foram premiados por terem se destacado na apresentação oral.
O estande do Ecofábricas conquistou a primeira colocação apresentando o trabalho da Associação de Moradores de Gaibu. “Queremos agradecer à associação que nos apoiou nesse projeto. Nosso objetivo foi mostrar o trabalho deles que é muito interessante e faz um bem enorme para o meio ambiente. Aqui mostramos que muita coisa pode ser reutilizada e alguns produtos feitos pela associação, como sabão ecológico, cocada, entre outros”, destacou Anita Raphaella, uma das integrantes do grupo, que é o 7º período de administração da Fachuca.
“A Expofachuca vem coroar todos as atividades que fizemos na 3ª Jornada Universitária. De segunda à quinta focamos na parte acadêmica promovendo palestras e minicursos para alunos e outros interessados e hoje foi o dia de expor o conhecimento desses alunos nesse clima festivo”, falou a diretora da autarquia, Tereza Lyra. “Queremos agradecer a todos os alunos que se empenharam nos estandes e mostraram que realmente são empreendedores. Agradecemos também aos professores, que orientaram e avaliaram os estudantes”, completou ela.
Aluna do 3º período de administração da faculdade, Janethe Rosa da Silva gostou de ter participado do evento. “Para mim foi um aprendizado, tivemos mais dinâmica entre os grupos. Gostei muito tanto da jornada quanto da feira”, comentou. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo também esteve presente com um estande do programa “Meu negócio é legal”, dando orientações aos interessados em se tornar microempreendedores individuais. A banda Swing do Rei garantiu a animação do evento.
Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário