Foi por meio do Projeto Maria da Penha vai à Escola que, nessa quinta-feira (22/10), os alunos da Escola Municipal Professor José Pantaleão Dutra Jr., situada no bairro da Charneca, no Cabo de Santo Agostinho aprenderam de uma forma descontraída a importância de combater a violência contra a mulher. O projeto é uma realização da Secretaria Executiva da Mulher, que visa disseminar a Lei Maria da Penha nas unidades de ensino do município.
Os personagens Mateus e Catirina interagiram com os jovens e encenaram de maneira lúdica a vida de um casal onde a violência e a falta de respeito eram presentes, e apontando a Lei Maria da Penha como um grande instrumento de combate e proteção à violência contra a mulher.
“Queremos contribuir para que haja a diminuição da violência contra as mulheres e esse projeto nos dá a oportunidade de alertar os jovens. Assim, formamos cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres”, destacou Ridete da Silva, coordenadora de Programa Sócio Político da Secretaria da Mulher.
Sandrelly Maria, estudante do 8° ano da Escola Pantaleão, aprovou a iniciativa. “É bem interessante esse projeto, porque leva para as escolas uma forma de como lidar com a violência doméstica, que é tão presente nos dias de hoje”, comentou.
Texto e fotos: Thays Lorena – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário