quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Cras Itinerante leva diversos serviços gratuitos ao bairro São Francisco

DSC_4568Com o objetivo de promover mais qualidade de vida e garantir os direitos sociais da população do Cabo de Santo Agostinho, a Prefeitura está realizando mais uma edição do projeto Cras Itinerante. Desta vez, a ação está beneficiando moradores do bairro São Francisco. Desenvolvida pela Secretaria Municipal de Programas Sociais, a atividade iniciou nesta quarta-feira (14/10) e segue até esta sexta-feira, no Pátio do Abrigo São Francisco, sempre das 9h às 15h.
DSC_4557Diversos serviços estão sendo oferecidos de forma gratuita, entre eles, emissão de carteira de identidade e de livre acesso, limpeza de pele e corte de cabelo. No local, a população também recebe orientações sobre os serviços do Cras, Creas, Acessuas, Programa Bolsa Família, Bola Pro Alto, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e das coordenações da Pessoa Idosa, da Pessoa com Deficiência e de Políticas Públicas LGBT.
DSC_4570De acordo com o gerente de Proteção Social Básica, Márion Fráz, a ação tem o intuito de levar para a comunidade todos os serviços disponíveis na Secretaria de Programas Sociais. “Essa é uma ação que acontece todo ano neste bairro e que geralmente tem duração de três dias. Já o Cras Itinerante está circulando em todos os bairros do nosso município com a proposta de estar mais próximo das comunidades” explicou.
Integrantes das secretarias de Saúde e Executiva da Mulher também estiveram presentes na ação e ofereceram para a comunidade oficina de pintura e testagem rápida para HIV e Sífilis. “Todo ano venho aqui e consigo ser bem orientada pelos profissionais que estão na ação”, disse Daniele Maria da Silva, 29 anos, moradora do bairro São Francisco.
ATIVIDADES – O Cras Itinerante receberá ainda designer de sobrancelha, serviços do Detran, cantinho da leitura, horta doméstica, grupo de percussão, dança, coral e a animação com os arte-educadores.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Roque de Jesus / SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário